Arte e Cultura

O Grupo ACONTECE tem como principal finalidade promover a cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) por meio da Arte e da Cultura. Deste modo, visa incentivar a produção artística e literária de LGBT, bem como contribuir para a coleta e organização de informações e a produção de conhecimentos sobre a sexualidade humana e LGBT.

Atividades Sazonais

A) Primavera

  • Projeto Palco Atlântico – Mini palco no jardim da sede com atrações pré-definidas de apresentações artístico culturais, performance e experimentações dirigidas. Acontece uma vez por mês durante a Primavera.

B) Verão

  • Projeto Trilha Viva Verão – Busca despertar a consciência ecológica, através de passeios guiados por trilhas ecológicas e reforçar a importância da atividade física.  Acontece uma vez no Verão.

C) Outono

  • Acampa Diversidade – Desperta o senso de coletividade e vínculo comunitário, bem como a consciência de preservação ambiental e atividade física, além de ter como função a avaliação das atividades anual do Grupo. Acontece uma vez no Outono.

D) Inverno

  • Projeto Fogueira Livre – O palco improvisado nos jardins da sede, dá espaço a um recital poético de autoria livre. Todos podem declamar qualquer poesia. A Fogueira no centro da roda aquece e serve de luz e aquecedor. Acontece uma vez por mês durante o inverno.

Atividades Permanentes

  • Sala a vista – Espaço livre para Exposição de artistas plásticos e instalações.
  • Chá #cazamigas – Visa promover encontros entre a comunidade LGBT e os diferentes movimentos sociais almejando construir um sentimento de pertencimento e identidade a própria comunidade. Estes encontros são itinerantes e sem mediadores, o foco é a construção de amizades e vínculos, sem pretensão de dialogo focado. Deve ocorrer mensalmente sempre às 17 horas.
  • Leitura e Companhia – Leitura de textos em geral. Na sede.
  • Aulas de Expressão Artística – Visa estimular a expressão artística através de jogos teatrais, da música, das artes plásticas, da dança e da improvisação, visando a expressão livre de cada sujeito.
  • Grupo de Caminhada – Organizar e incentivar grupos de caminhada saudável, bem como hábitos  alimentares saudáveis.
  • Projeto Penso Arte – Propõe pensar a arte e o fazer artístico da visão LGBT.
  • Intervenções Artístico-Culturais – Amostra cênica realizada uma vez por mês, em espaço de transite social, atenta para assuntos atuais ditados pela sociabilidade contemporânea que causem mazelas a população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s